Segurança é desafio para virtualização, diz pesquisa

De acordo com a pesquisa divulgada pela Trend Micro, cerca de 66% das companhias, que já virtualizaram seus ambientes, ainda não utilizam soluções de segurança focadas nesta tecnologia.

O levantamento foi realizado com 188 empresas nacionais de diversos estados brasileiros e de todos os portes, sendo que 22% delas tem mais de 5 mil estações de trabalho; 31% possui de mil a 5 mil; 16% de 500 a mil; 25% de 100 a 500 e 5% menos de 100. Aproximadamente 64% das empresas já possui servidores virtualizados; 17% está virtualizando e 13% pretende virtualizar em 2010.

A pesquisa mostra ainda que 87% das companhias consideram a segurança um grande desafio para os ambientes virtualizados. Embora 72% considere a virtualização mais segura, 66% ainda não possui solução de segurança com foco nos ambientes virtuais.

Sobre os pontos de proteção dos ambientes virtuais utilizados hoje, a solução mais usada é o antivírus para o sistema operacional da máquina virtual (aplicado por 132 empresas). Em segundo lugar, aparece o IDS/IPS de proteção para a máquina virtual.

Fonte: Risk Report

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s