Facebook investiga venda de contas roubadas

São Paulo – Aproximadamente 1,5 milhão de contas do Facebook que teriam tido dados de login roubados foram encontradas à venda no mercado negro, segundo equipe de segurança iDefense, da empresa VeriSign.

Os dados estariam sendo vendidas por um cracker que usa o nome de “kirllos”, em pacotes de mil contas com até dez amigos por US$25, e com mais de dez amigos por US$45, de acordo com a equipe.

Ao jornal The New York Times, Barry Schnitt, porta-voz do Facebook, disse acreditar que os anúncios, feitos em sites na internet, são falsos. Conforme o jornal, a própria empresa tentou comprar algumas contas como parte de uma investigação, porém o hacker não teria sido capaz de enviar nada para o comprador.

“Esperávamos que o iDefense ou qualquer um que se apresenta como expert em segurança fizesse esse tipo de verificação (ou qualquer verificação) ao invés de apenas ler um post em um fórum e aceitar as informações como um fato e publicá-las”, disse Schnitt.

O iDefense, ao anunciar o alerta sobre a venda das contas, disse que não tentou comprar nenhum dos dados encontrados no rastreamento porque isso violaria as políticas da empresa. Segundo a equipe, os criminosos teriam roubado os dados de login do Facebook com técnicas de “phishing” (falsos links que levam os usuários a enviar dados privados).

Fonte: Info Online

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s