Desenvolvedores do Opera publicaram uma correção para uma falha de segurança considerada “severa” no navegador.

Três sites que pertencem ao Departamento do Tesouro dos Estados Unidos foram invadidos por crackers (criminosos da Internet). Segundo a empresa de segurança AVG, o objetivo da investida foi inserir pragas virtuais, que atacam os visitantes das páginas.

A invasão foi identificada nesta segunda (3/5) pelo pesquisador da AVG Roger Thompson em três domínios associados à home page da instituição. Até o final do dia ontem, eles continuavam ativos e disseminando vírus. Na manhã de hoje, porém, os sites foram tirados do ar.

Segundo Thompson, os hackers incluíram um pequeno código iframe HTML muito difícil de ser identificado, que redireciona os visitantes para um site na Ucrânia. A página inicia investidas contra o computador, e foi desenvolvida com o uso de um kit de ataque vendido na Internet conhecido como Eleonore Exploit Pack. Não é a primeira vez que este site na Ucrânia é usado para ataques a páginas da Internet.

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos oferece informações sobre a moeda norte-americana e, há duas semanas, por exemplo, usou seu site para divulgar a nova nota de 100 dólares.

Fonte: PC World

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s