Vazamentos de dados é mais caro nos EUA do que em outros países, indica estudo

O custo médio elevado de uma violação de informações nos EUA se justifica pelas leis mais rígidas, segundo pesquisa do Ponemon Institute.

O custo médio para as organizações dos Estados Unidos dos vazamentos de dados é mais alto do que para outros países, como Austrália, França, Alemanha e Reino Unido, segundo um relatório do Ponemon Institute, publicado nesta quarta-feira (28/4).

Em 2009, o custo médio de um vazamento nos EUA era de 204 dólares por registro de cliente comprometido, em comparação aos 177 dólares na Alemanha, 119 dólares na França e 98 dólares no Reino Unido. De acordo com o analista sênior de privacidade da Ponemon, Mike Spinney, a razão pelo valor elevado nos EUA são as leis mais rígidas contra violação de dados.

“Advogados custam dinheiro”, diz Spinney. “Os custos são maiores nos EUA porque lá existem requisitos de divulgação.”

Diferentemente dos EUA, Austrália, França e Reino Unido não têm esse tipo de requerimentos para notificação de vazamentos de dados previstos na lei – apenas a Alemanha adotou alguns desses procedimentos recentemente, diz Spinney.

Fora dos EUA, as organizações devem informar periodicamente os governos locais sobre vazamentos de dados, mas essa informação geralmente não se torna pública, como costuma acontecer nos Estados Unidos, destaca Spinney.

De acordo com o relatório, o custo total de uma violação de dados nos Estados Unidos é de 6,75 milhões de dólares. Na Alemanha, o valor é 3,44 milhões de dólares, enquanto no Reino Unido e na França o custo é de aproximadamente 2,5 milhões de dólares.
(Ellen Messmer)

Fonte: IDG Now!

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s