Scammers atacam usuários de iPad

SÃO PAULO – Criminosos virtuais criaram um scam que pode levar proprietários do iPad a instalar softwares maliciosos em seus PCs.

Segundo a BitDefender, o golpe consiste em enviar um e-mail de atualização do iTunes para os usuários que utilizam o dispositivo em conjunto com máquinas que usam o Windows.

A mensagem traz links para páginas falsas, que podem ser identificadas por links estranhos, que tentam imitar os endereços reais. Uma vez acessadas, elas instalam o malware chamado Backdoor.Bitfrose.AADY.

Ele se infiltra no arquivo explorer.exe, de onde passa a monitorar dados como senhas, números seriais de programas e outras informações pessoais.

“Para convencer as pessoas, o e-mail enfatiza a necessidade de manter os programas do iPad atualizados para garantir uma performance melhor, novos recursos e mais segurança”, informa a empresa de segurança.

A melhor forma de se livrar do problema, ou se prevenir, é instalando as últimas atualizações dos programas de segurança. Usuários do iPad que utilizam o Mac OS não correm riscos.

Fonte: Info Online

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s