McAfee promete reembolsar clientes

Numa mensagem dirigida a utilizadores no do sector doméstico, a McAfee prometeu pagar pelas reparações, originadas pelos defeitos da actualização ao seu antivírus. “Se já incorreram em custos para reparar o vosso PC, como resultado do problema, comprometemo-nos a reembolsar despesas razoáveis”. O processo para esse efeito será explicado nos próximos dias, segundo comunicado no site.

Desde o dia em que saiu a actualização de antivírus, a McAfee vem dizendo que poucos utilizadores domésticos terão sido afectados. A maior parte dos afectados terão sido empresariais, de acordo o fabricante.

Algumas empresas têm de facto revelado que milhares de sistemas se recusaram a serem iniciados devidamente, que as ligações de rede tinham sido perdidas ou as duas coisas. De acordo com o CEO da empresa, David DeWalt , muitos estavam ainda a tentar ressuscitar os seus PC três dias depois do incidente.

“Estamos todos a entrar no terceiro dia de reparação do VOSSO problema”, escreveu alguém, que assinou a como Amanda, num comentário no site do fabricante. “Temos quatro pessoas a trabalhar com horas extraordinárias, mandando discos para os nossos colaboradores satélite, a lidar com lixo e a ter trabalho que não devíamos ter. Eu estou três dias atrasada com o meu trabalho e todas as vezes que recebo um telefonema de alguém furioso, apetece-me encaminhar a chamada para vocês”, diz outro comentário.

A McAfee não será o primeiro fabricante de antivírus a pagar pelos seus erros. Em 2005, a Trend Micro gastou mais de oito milhões a recompensar os clientes, a maior parte no Japão, devido a um erro semelhante. Em 2007, a Symantec ofereceu software de backup e alargou licenças de antivírus para compensar utilizadores chineses quando uma actualização afectou os seus computadores.

Fonte: Computer World

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s